Bom hoje estou passando aqui para responder o que muitos me perguntão o que eu,uma menina de 15 anos de idade,vê em Michael Jackson?Muitos me perguntão porque eu sou tão fã dele?Bom vou responder pra mim ele não e só um cantor,dançarino ele e um exemplo para mim são poucos que nunca desistem de algo como ele,ele queria curar o mundo(heal the world)e foi até os ultimos dias de sua vida pensando nisso,ele amava as crianças e continuou amando mesmo com tantas pessoas o julgando.
Nossa se eu for falar tudo que eu admiro nele vou colocar muitas e muitas postagens aqui só coloquei isso para ninguem me perguntar porque eu sou fã do rei do pop...
Bom só isso obrigado pela atenção!!!
....Beijacksons...
Agradeço a todos que visitam meu blog a realizar meu grande sonho de mostrar para o "mundo" quem e Michael Jackson...muito obrigado a todos mesmo e fiquei ligados que já já tem mais...valeu BEIJACKSONS
HIStory: Past, Present & Future – Book I, frequentemente chamado apenas de HIStory, é um álbum duplo lançado por Michael Jackson pela Epic em1995 que reúne trinta canções. No primeiro disco --HIStory Begins--, uma seleção de quinze sucessos remasterizados. No segundo --HIStory Continues--, a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo cantor desde o álbum Dangerous, de 1991. O álbum já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos.A semi-coletânea recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996.
Lançamento
O lançamento de HIStory foi antecedido e sucedido por muita polêmica. Desde a vinculação de um comercial de quatro minutos na televisão, em que Jackson liderava uma tropa de soldados aparentemente nazistas; à capa do álbum, que ostentava a imagem de uma estátua em bronze do cantor como se representasse um semi-deus. Estátuas similares, mas de concreto, foram levantadas em algumas das principais capitais européias, como Berlim e Londres.
HIStory World Tour
Em setembro de 1996, Jackson deu início à turnê promocional do álbum HIStory com um show de lotação esgotada na cidade de Praga, na República Checa, para mais de 130 mil pessoas. Ao término dos concertos, mais de um ano depois, Jackson tinha levado 4.5 milhões de pessoas aos estádios de 56 cidades, em 35 países diferentes. Com isso, a turnê estabelecia um novo recorde mundial de público, antes pertencente à turnê anterior de Michael, a Dangerous World Tour, iniciada em 1992, fazendo desta turne a de maior arrecadacao por um artista masculino solo em todos os tempos.
Durante o espetáculo, Michael cantava oito canções inéditas do álbum HIStory, como "You Are Not Alone", "Earth Song","They Don't Care About us","Stranger In Moscow","D.S.", "Come Together", "HIStory" e uma versão solo de "Scream", que abria os concertos. As canções "She Drives Me Wild" e "In The Closet", ambas do álbum Dangerous, de 1991, também eram apresentadas ao vivo pela primeira vez. Os shows eram os mais longos da carreira de Jackson e incluiam canções de todos os álbuns solo lançados por Michael pela Sony Music.
Faziam parte do repertório as canções "Rock With You","Off The Wall" e "Don't Stop 'Till You Get Enough", do álbum Off The Wall (1979); "Billie Jean","Thriller", "Wanna Be Startin' Somethin'" e "Beat It", de Thriller (1982); "The Way You Make Me Feel" e "Smooth Criminal", de Bad (1987); e as mais recentes "Black Or White" e "Heal The World", de Dangerous (1991). Três canções do Jackson 5 também faziam parte do concerto: "I Want You Back" (1969), "The Love You Save" (1970) e "I'll Be There" (1970). A Canção "Blood On The Dance Floor" foi adicionada na segunda metade da turnê e apresentada nos concertos na Europa, devido ao grande sucesso da canção no continente.
Dangerous é o oitavo álbum de estúdio lançado por Michael Jackson pela Epic em 1991 que figura como o segundo melhor desempenho de vendas da carreira do cantor. Até 2002, Dangerous vendeu mais de 38 milhões de cópias ao redor do globo, segundo estimativas da gravadora. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley. Dangerous figura como o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 1990, e o álbum de New Jack Swing mais bem sucedido de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Origem e infância
Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. A família inteira – incluindo os irmãos mais velhos, Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya e Marlon, e os mais novos, Randy eJanet – viveram juntos em uma pequena casa de dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.
De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas trancadas em casa enquanto ele trabalhava até tarde da noite. Entretanto, as crianças escapavam frequentemente para as casas dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai Joseph sem sua permissão enquanto ele estava trabalhando. Até que um dia Joseph tomou consciência do talento de seus filhos e resolveu ganhar dinheiro com isso, e assim sair de Gary e ir para a Califórnia, para mais tarde serem contratados pela Motown.
___________§§§$$§§$§§_
_________$$$$$§§§$$§§$§_
_______($$$$$$$§§§$$§§$§§_(§§)_
_______($$$$$$$$$$$$§§$$__$§§$)~
________(§§§$$$$§$$$$§§$$§§$§§$§§~
________((_($$§§$§§$§§§§§§§§§$$§§$
________))_(§$$$$$$§§$$§§$§§$§§§§§~
_________((_)_((§$$§$$§§$$§§$§§$§§§§((....
___________))_)_§$$))_$$$§§§$$§§$§§$§§§§§
___________(__(_))_§$§§§§§$$§§$$§§$§§$§§§§
_______________(__$_$$§§§§§§$$§§$$§§$§§$§§
_______________)_$_$§$§§§§§§$§§$§§$§§§§___§
__________________)$__§§§§§§$§$$_§$§§_____§§
_________________(§___$§§§§§$§§$_§$$___§§$§§§§
_M_______________($§__$§$§§§$$$§§§_$__$§§$§§$§§
_________________§§§§_§$$$$$§§§§§§§$§§_§$$§$$§§$§
_I_________________(§__§§§§§§§§§§$§§$$§§_§§$_§§§§§§
___________________(§_$$§§$§§§§§§§§$$§§$§_$§§§§§§§
_C_________________(§_$$§§$§§§§§§§§$$§§_§§$§§§§§§
___________________(§__$$§§§§$§§§§§§$_§§$§§$§§§§
_H_________________(§__$$§§§§$§§§§§__$§§$§§$§§
____________________§__$$_§§§§§§$§§$$§§$§§§§
_A____________________§§§_§§§§§$§§$$§§$§§§§
_____________________§§§$$::::§§$$$§§$$§§$_§
_E________________§§§§:§§§§§$§__§§$§§$§_§§
_________________§$$:§§§§§$$$§___§$§§$§§§§
_L____________§§§:§§$§$$$$§§$$__$§§$§§§§§§
____________§$§:§§§$§$$$$$§§$$§§$§§$§_§§§
__________§$§:§§$$$$$$§§$§§§§§§§$$___$§§
_______$$$§::§$$$$$$§§$§§§§§§§§§______§§
_____$$$§::§$$$$FL$§§§§§§§$§§$_________§
___$$$§::§§$$$$§§§§$$$§§§§
_$$§::§§§$$§§$§§§§§§§§§
$§§§$§§§§§$$§§§§§§§
§§§§§§§$$§§$§§§§
_§§§§§§§§$§§_§§$
_§§§§§§§§§$§§$_§§§
__§§§§$§§§$§$§§$_§§
___§§§§$§§§$§$§§$_§§
_____$§§§§§§§§§§§$§_§§
______§§§$§§§§§§$§§$§_§
_______$§§§§§§§$$§$$§§_§§
________§§§§$$§§$$§§$$§§_§
_________§$§$$$§§§§§§$$§§$§§
__________$$$$§§$_§§$§§$§§§§§§
___________§$§§$§§_§§§§§§§§§$$§§$§
____________§$§§$§§_§§§§§§§§_$$§§$
_____________§$§§$§§_$§§§§§__§§$§
__________________§$§§$______§§§§
___________________§§§§§_§§__§§§§$
___________________§§§$§§__$§§§§§§§
___________________§$§§$§____§$§§§§
_____________________§§§$§§___§§$§§
_______________________§§§§§___§$§§
Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, multi-instrumentista e produtor norte-americano.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous(1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.
Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo dedança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk". Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.
Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doando milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio daDangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades, através de sua própria fundação. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso infantil, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão,sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas.Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo".